sexta-feira, 24 de abril de 2009

Crianças tem respostas na ponta da língua...

Vi um trecho do livro Dicionário do Humor Infantil, do autor Pedro Bloch, lá diz qual a definição das coias, interpretadas pelas crianças.

O que é ADULTO?
- É uma pessoa que sabe tudo, mas quando não sabe diz logo: "veja na enciclopédia".

O que é ALEGRIA?
- É um palhacinho no coração da gente.

O que é AMAR?
- É pensar no outro, mesmo quando a gente nem tá pensando.

O que é BOCA?
- É a garagem da língua.

Você é BONITA?
- "Se eu sou bonita ou inteligente? Se eu sou bonita, você vê na cara. E se eu sou inteligente, nem respondo a uma pergunta boba dessas".

O que é CABELO?
- É uma coisa que serve pra gente não ficar careca.

O que é CASACO?
- É uma roupa quente que a gente veste quando a mãe da gente sente frio.

O que é CHOCOLATE?
- É uma coisa que a gente nunca oferece aos amigos porque eles aceitam.

O que é COBRA?
- É um bicho que só tem rabo.

O que é ser CRIANÇA?
- Ser criança é não estragar a vida.

Quem é DEUS?
- Um dia eu disse que Deus era muito distraído e todo mundo riu. Só não sei a graça que isso tem.

O que é FUTURO?
- É tudo que vem depois e, quando chega, já era.

O que é PACIÊNCIA?
- Eu não sei, porque quando chego, mamãe já diz que perdeu.

O que é SAUDADE?
- É quando uma pessoa que devia estar perto está longe.

E o que é SONO?
- É saudade de dormir.

O que é SORTE?
- É a gente acordar, se preparar pra ir pra escola e descobrir que é feriado.

O que é TRISTEZA?
- É uma criança com gesso no pé, sem assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário